A marca Diners Club emite cartões de plástico que podem ser utilizados juntamente com os cartões bancários, no entanto têm uma série de características relacionadas com a manutenção, bem como privilégios para os seus proprietários. O sistema de pagamento com o mesmo nome existe há mais de 70 anos. Como surgiu? Um dia, em 1949, Frank McNamara não pôde pagar o seu almoço. Isto não foi por não ter o dinheiro, mas devido a um lapso: ao sair de casa, não levava a carteira.
A ideia por detrás do Diners Club era que os amantes de comida deliciosa não ficariam limitados pela quantidade de dinheiro no seu bolso quando encomendassem. Passado algum tempo, o clube transformou-se num sistema de pagamento completo que manteve a sua posição estável até ao final do século XX. A sua posição foi abalada pelo rápido desenvolvimento da concorrência, mas continuou a existir e a emitir cartões utilizando a sua marca.
O cartão atrai clientes ao oferecer uma gama de características extra. Por exemplo, o portador do cartão pode utilizar gratuitamente lounges de luxo em mais de 700 aeroportos em todo o mundo. Não se deve procurar uma inscrição DC separada nos ATMs. No entanto, pode levantar dinheiro em segurança nas pessoas com a designação MasterCard. É fácil de explicar, existe um acordo de parceria entre os sistemas.
O cartão tem as seguintes vantagens:
Quanto aos inconvenientes que podem surgir aquando da utilização do cartão, pode-se destacar o seguinte:
Recarregar não é diferente de depositar com um cartão bancário normal:
Se os fundos não forem creditados na sua conta, contacte primeiro o seu banco. O mais provável é que tenha rejeitado o pagamento. Isto porque alguns bancos proíbem os seus clientes de financiar a sua conta de casino com este cartão.